terça-feira

Alimentação dos Gatos


Para satisfazer as necessidades nutricionais de seu gato, você pode escolher entre a alimentação caseira e os alimentos industrializados vendidos em lojas especializadas.

Uma alimentação caseira é uma refeição que você mesmo prepara a partir de ingredientes como arroz, carne, legumes ... Se você pode controlar pessoalmente a qualidade de sua composição, seus inconvenientes são o custo, o trabalho necessário, e, mais grave, os riscos de desequilíbrios nutricionais, caso seu alimento não contenha todos os nutrientes necessários, em quantidades suficientes.

Os alimentos «industriais» têm a vantagem de serem mais econômicos e de conter todos os nutrientes de que seu gato precisa. Eles são cuidadosamente preparados, utilizando os melhores ingredientes e respeitando regras sanitárias, similares as da alimentação humana. Estes alimentos são muito apreciados pelos gatos. Nós lhe recomendamos oferecer quantidades limitadas de alimento a seu gato e seguir as quantidades diárias recomendadas por cada fabricante. Apos a castração (macho) ou a esterilização (fêmea), os gatos tendem a engordar. Para mantê-los em forma, é muito importante reduzir as quantidades de alimento e/ou oferecer um alimento menos rico em gorduras. Consulte seu veterinário.
Os alimentos úmidos ou conservas

Os alimentos úmidos contem em media 80% de água. São necessárias de 300 a 400g para satisfazer as necessidades diárias de um gato adulto. Isto representa uma despesa anual alta.


Os alimentos secos

Os alimentos secos contem menos de_s14 14% de água, mais freqüentemente de 8% a 10%. Equilibrados e completos, eles contem todos os nutrientes (proteínas, gorduras, carboidratos, minerais e vitaminas) de que o gato necessita. Concentrados em elementos nutritivos, os alimentos secos são econômicos e práticos: 50 a 100g diárias são suficientes para alimentar um gato adulto.

alimente bem o seu gatinho... 

Nenhum comentário: