sexta-feira

Casinha de Papelão: passo a passo.

                                       

Casinha de papelão

Quem tem bichos sabe o quanto podem ser caros todos aqueles brinquedinhos para gatos. Arranhadores, playgrounds e etc. Essa semana encontrei um tutorial na internet que ensina como fazer uma casinha divertida para seus bichanos, aqui no blog da Consul.

As fotos e instruções que se seguem são as de lá:

O que você vai precisar:

- 2 caixas de papelão n° 4 (eu usei duas caixas iguais que encontrei no supermercado mesmo)
- 1 estilete
- 1 tesoura
- 1 régua
- Molde para a janela e porta - você pode baixar e imprimir aqui (eu fiz "de zóio" mesmo, sem moldes)
- 1 caneta marcadora
- 1 revista velha (não usei)

- Pistola de cola quente (usei cola branca comum e aquela fita colante tipo durex, só que larga)





Usando os moldes das janelas e da porta, trace com a caneta, transferindo o desenho para o papelão. Corte as janelas e a porta com o estilete. Apoie uma revista velha por baixo para não cortar outras partes da caixa.


Monte a base da casinha, dobrando o fundo da caixa de papelão. Entre as dobras do fundo, fixe com cola quente para dar mais estabilidade à caixa. Na parte aberta da caixa, corte as abas maiores fora, e corte metade de uma das abas laterais menores.



Fixe as laterais da aba menor com cola quente, na parede da caixa, pressionando bem. Depois, sobreponha a outra aba por cima, criando o acesso ao segundo andar do playground.

                     

Faça o telhado do 1° andar: nas duas abas laterais menores, trace com a caneta e a régua um triângulo, como mostra na foto. Corte fora uma das abas maiores.

             

Na direção da aba grande que você descartou, corte um dos lados do triângulo que você desenhou nas abas menores. Depois, corte fora as 2 abas maiores do fundo da caixa que forma o 1° andar, e uma das menores. Deixe uma das abas menores para poder acoplar a caixa em cima da outra, deixando o buraco para os gatinhos subirem ao 1° andar.     

             

Cole as caixas com cola quente, formando o andar térreo e o 1° andar. Use uma das abas descartadas para reforçar o chão do 1° andar, colando-a com cola quente.

          


Dobre as abas do telhado que você recortou metade do triângulo, e cole com a aba grande que sobrou. Deixe o outro lado do telhado aberto, para que seus gatinhos observem o ambiente pelo 1° andar :)

* Bem, vale colocar que eu não segui as instruções exatamente passo-a-passo, mas mais para me guiar no processo. No meu caso, eu fechei o telhado, também. Como não deixei aquela aba anteriormente, usei as partes recortadas para fazer um telhado por cima. As portas e janelas, como citei, fiz de improviso.

A minha não ficou tão bonitinha justamente por causa das propagandas na caixa, e já tive muitas sugestões como papel contact, pintura, cartolina, papel cartão, tecido... Mas a gente sabe que os gatos não se importam muito com a aparência, e se os seus gatos forem como a minha é, logo vai estar tudo destruído de afiar as unhas, e é hora de fazer uma nova.

Outra coisa, o tema aqui é felino, mas se você encontrar caixas grandes, como de fogão ou geladeira, pode fazer também pros seus cãezinhos, principalmente aqueles que dormem do lado de fora de casa, como é aqui em casa - mas antes que alguém diga que sou cruel, elas ficam em área coberta e fechada, viu? -. Na época do frio e/ou da chuva, é só forrar com uma cobertinha e com certeza eles vão adorar!

5 comentários:

Pedro disse...

Soninha, que legal,se eu tivesse gatinho ia fazer uma casinha com minha vovó!
Beijinhos
Pedro

Unknown disse...

Eu adoro fazer coisas com papelão para meus gatos, mas a sua casinha ficou ótima, e a peludinha parece que aprovou muito. bjs !!

sementinhas disse...

Estou descobrindo ideias maravilhosas com material reciclável, parabéns pelo post!

Anônimo disse...

eu achei muito legal eu vou fazer uma para o meu gatinho obrigada por fazer a postagens passo a passo

Anônimo disse...

muito bom eu fiz e meus gatos adorarão ate tive q fazer 7 pra eles
n brigarem