quarta-feira

Persas



Tipo: tamanho médio, sólido
Cabeça: redonda, sólida, bombada, pequenas orelhas arredondadas com tufos de pelo; ampla área do focinho, nariz curto e largo
Olhos: grandes, redondos, de cor, dependendo da variedade expressiva


Corpo: Sólido, musculares, pernas curtas, peito largo e profundo
Cauda: curta, com pele grossa.
Brasão: sedoso, macio, longo, denso
Cores: cores de pele (preto, azul, chocolate, creme, lilás, vermelho), branco, fumaça de tartaruga, bicolor, arlequim, van, malhado, prata e dourado; Colourpoint.

Antes de descrever o gato persa , deve ser algum esclarecimento sobre o nome da raça na Grã-Bretanha. Durante os primeiros anos da predileção por gatos, há várias raças de pelos longos. Foram desaparecendo, um a um, e o último foi o angorá. Nesse ponto, eles perderam o nome "persa" , que foi substituída por ''gato de pelos compridos. " Este termo geral que engloba todas as cores, raças que se tornaram seu próprio direito, o que também significava que eles tinham sua própria norma. 


A mesma situação ocorreu em os EUA Ao longo dos anos surgiram outras raças de pelos longos, que fez o "pelo comprido" termo usado pelo Conselho de Administração da Cat Fancy (GCCF) na Grã-Bretanha foi bastante desorientador. Em os EUA, economicamente, eles pararam de usar esse termo durante a década de 1960. O GCCF superou a situação, chamando os outros de pelos compridos raças de gatos "SLH". Eles foram divididos em diferentes raças que existem hoje. Posteriormente, o GCCF reintroduziu o nome persa . 


Atualmente, a FIFe (Federação Felina Internacional) reconheceu o persa dentro da categoria 1, ao lado do Shorthair exótico . O persa é considerado pela FIFe como uma raça única e padrões de cores ou desenhos representam meras variedades. descrições da raça e cor de persa são baseados em padrão oficial FIFe. Esta norma podem variar de associações de outro gato. aqueles que pretendem aumentar e / ou exposição deve obter o direito de reproduzir-padrão (s) associação (s) no (s) que optam por registrar seus animais. As palavras de todos os padrões oficiais para uma raça em particular, apesar de semelhantes, são exatamente iguais.


A impressão geral dá o gato persa é um animal de médio a grande corpo, robusto e sólido, e um casaco comprido. Sua expressão facial deve mostrar seu porte aristocrático e natureza majestosa. Mais do que para qualquer outra raça, o rosto persa é muito variável. Ela pode variar desde o mais tradicional e extremamente plana. O último é chamado Peke-face (Pekingese face) nos EUA e ultra-persas no Reino Unido. 


Cabeça .Redonda, sólida, convexa. Implementado em um pescoço curto e forte. Crânio largo e redondo. A testa é arredondada e as maçãs do rosto são fortes e proeminentes.


Focinho curto, largo, mandíbulas largas e poderosas. Queixo forte, cheio, bem desenvolvido. O nariz é curto e largo com uma parada distinta entre os olhos. Olhos . Grandes, redondos, abertos, separados. A cor intensa e brilhante, é consistente com o casaco. Orelhas . Pequenas e arredondadas na ponta. Não excessivamente abertas na base. Eles são afastadas e de inserção baixa na cabeça. Têm tufos de pelos que crescem de dentro para fora. Pescoço: Curto, forte e musculoso. 


Corpo . Médio a grande tipo "cobby" (sólido), forte e compacta. Peito largo e profundo, ombros volumosos e costas. Abdome curto. Esqueleto curto e sólido. Firmes e músculos bem desenvolvidos. Extremidades: Curtas, fortes e retas. Os ossos fortes, músculos bem desenvolvidos. 


Pés redondos e largos, com longos fios de pelo entre os dedos. 
Cauda: Curta, proporcional ao corpo que é bem coberto com pelo muito longo, formando pluma. É precisa e bastante baixa. 


Brasão . Camada de muito fina, com pelos longos e fiapos. Denso, sedoso e longo cobre todo o corpo (comprimento médio de 10 cm, e 20 cm, no ruff), não lanosa. Uma franja de pelo bom cobre os ombros e se espalha para o peito entre as pernas dianteiras. Entre todas as características de gato persa , a sedutora mais é, sem dúvida, a sua pelagem bonita, tanto pela sua extrema suavidade, há cerca de 100 variedades de cores que podemos encontrar.


2 comentários:

Unknown disse...

Nossa esses gatos são umas fofuras!

eva disse...

Lindos demais. A juju é uma persinha pequena e delicada, mas tem mesmo um arzinho aristocrático.
beijos