sábado

Gatos de rua: DE PARTIR O CORAÇÃO!


Esta é a imagem dolorosa do abandono, do descaso público, da falta de amor e respeito pelos animais, que se repete em todas as cidades de todos os estados do nosso país. É uma lástima!! 

Não consigo ver isto sem que as lágrimas não me venham aos olhos e o meu coração aperta de dó!! 

Aqui na minha rua, frente a nossa casa era este o panorama, mas graças a uma vizinha e a mim, está mudando radicalmente. Ela mora um pouco acima e acolheu como "filhos do coração" muitos gatos , gatas e gatinhos, aos quais dá assistência como se dela fossem. Alguns têm acesso a sua casa, outros ficam num pátio de uma casa fechada próxima a dela. 

Eu, comecei depois dela, dou assistência no pátio da minha casa onde coloco água e ração e encaminho à veterinária que cuida dos meus poodles os casos que precisam de atendimento, e ela os atende por pura generosidade e amor aos animais. 

Observem que há alguns bonitos e aparentemente bem cuidados, são gatos que foram abandonados pelos donos porque estão envelhecendo. Quanta maldade!! 

Será que alguém gostaria de ser abandonado quando estivesse envelhecendo? 

Nós todos envelheceremos caso não morramos ainda jovens. 

Gente!! Tenham compaixão destas criaturinhas pois elas também são filhas de Deus. O inverno vai chegar logo...logo e eu já me preocupo desde então.Vamos ajudá-los, pelo amor de Deus!! 

Improvisem abrigos com caixas em locais livres de ventanias e chuvas, arranjem roupas velhas, papelões, o que seja, para aquecer o piso, usem a criatividade mas ajudem.

soninha

3 comentários:

Unknown disse...

Que dó ! é muito triste isso tudo, se eu pudesse eu pegaria todos para mim, esses pessoas que abandonam os animai, esses serzinho tão indefesos, não tem coração, mas tenho comigo que aqui na terra por mais que se ouve falar em maus tratos, abandono, estão sempre dizendo que vão fazer algo mas nunca fazem, mas eu tenho muito fé em Deus, a justiça dos homens é falha, mas a de Deus não !
Bjs e um bom fim de semana.

Unknown disse...

Gatos são animais domesticos não deveriam estar nas ruas vivendo á própria sorte , deveriam estar sendo protegidos pelos humanos em casas, abrigos que lhes dessem conforto que eles merecem.

Pedro disse...

Soninha, que pessoa linda você é Deus te abençoe sempre minha linda!
Com carinho,
Pedro e Amara