sexta-feira

O que os gatos odeiam!


Muitas pessoas possuem gatos, ótimos animais domésticos que precisam de muito amor e carinho, além de serem extremamente fofos e gostosos de apertar, e se você possui uma dessas “maravilhas” fica abaixo um guia do que não fazer com seu gato.

1. Gatos detestam barulhos, ruídos altos. Isso inclui o “toc toc” do salto alto, a gritaria da criançada e até brigas de namorados. Por isso, respeite a paz do bichinho, deixe-o sossegado.

2. Os bichanos também não gostam de campainhas e interfones. “Quase todos os gatos que conheço, quando ouvem o interfone se escondem porque sabem que isso é sinal de mudanças na rotina da casa, visitas e, claro, barulho”.

3. Gatos detestam gato novo no pedaço. Dura uns cinco minutos, mas é um festival de “fzzz”, assopra daqui e dali até virarem amigos. A dica é: se eles se estranharem e houver um alvorosso, não fique preocupada, o bichano apenas está tomando conta de seu território. Dê um tempo para que ele se adapte ao novo morador.

4. Beber água parada, gatos odeiam água quente e velha, o ideal é sempre ter água limpinha e filtrada para o gatinho beber.

5. Deixa-lo preso em casa, gatos precisam se exercitar, subir nas arvores, respirar o ar fresco do lado de fora da casa, então nunca deixa seu gatinho preso.

6. Gatos odeiam mudanças bruscas de hábitos alimentares. Este fato é considerado de maior importância, pois os gatos não podem ficar sem comer por 48 horas e podem chegar a apresentar um quadro de Lipidose Hepática.

7. Serem banhados com água fria, pois a pelagem dupla de algumas raças de gatos conserva a temperatura em sua derme um pouco mais elevada em determinadas épocas do ano, por isso recomenda-se o banho com água morna e produtos hipoalergênicos, escolhendo quando necessário o Pet Shop, onde no momento do banho o gato não tenha estresse nem contato com os outros animais.

8. Ficarem sozinhos e sem atenção, isso é o mais importante de todas, pois o que o gato mais quer de seu dono, é amor e carinho, um abraço apertado, um carinho debaixo do queixo, qualquer coisa que demonstre o amor que você tem por ele, porque o amor é o que realmente o faz feliz.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa dicas para nossos bichanos, somente uma coisa que não faço é deixar meus gatos soltos pelo bem deles eles ficam presos dentro do apartamento tem uma avenida ao lado de casa e gente muito cruel por ai. Bjs!!

Pedro disse...

Olá Soninha, os gatinhos são muito dengosos e carinhosos!
Beijinhos
Pedro e Amara