quarta-feira

American Shorthair


O American Shorthair é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto.

ORIGEM

A origem do gato American Shorthair é pouco conhecida, sua pátria oficial são os Estados Unidos. Eles provavelmente chegaram ao país com os colonizadores ingleses em seus navios, onde eram usados como caçadores de ratos, e chamavam atenção por ter saúde bastante resistente, vivendo mais que outros gatos. 

Durante o início do século XX, algumas raças que chegaram à América cruzaram com o American Shorthair, o que acabou por descaracterizá-lo, dando origem a gatos com cores e pelagens variadas. Ele passou a ser conhecido como Domestic Shorthair, e em 1966 criadores se empenharam a fazer a uma reprodução seletiva, o que teve como resultado o American Shorthair como é conhecido hoje e acabou sendo rebatizado. 

Não à toa, muitos gatos que não possuem raça, popularmente chamados de “vira-latas”, tem uma forte semelhança com eles. O que diferencia um animal com pedigree é que este é reproduzido apenas com gatos da mesma raça, gerando sempre filhotes com o mesmo padrão físico e temperamental.
Resistente, esta raça tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico. Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. As fêmeas devem ser menos robustas em todos os aspectos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo.
Os olhos do American Shorthair são grandes e amendoados, brilhantes e alerta. A distância entre os olhos deve ser de, pelo menos, o equivalente a um olho. Os cantos externos dos olhos são levemente mais altos que os cantos internos.
A pelagem do American Shorthair é curta, e de textura dura. Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.










Lindooooooo...

Nenhum comentário: