terça-feira

Respondendo ao Anônimo!


Recebi este comentário tipo "pergunta" de alguém que não assinou, "Anônimo" e vou tentar respondê-lo, abaixo do mesmo:

COMENTÁRIO 
*Ola adorei ler suas informações mas ainda tenho umas duvidas, minhas gatinhas estão recém esterilizadas uma está ótima aparentemente mas a outra parece muito triste estão de cone por prevenção e ñ sente vontade de comer e nem beber já tem um dia também ñ fez cocô só xixi e eu tive q dar comida e água na boca dela prq estou preocupada estava de jejum para realização da cirurgia é normal?obrigada*
RESPOSTA: antes de mais nada, qualquer dúvida que vocês tenham com relação aos seus animais procurem o (a) veterinário (a) responsável pelo mesmo e sigam as suas orientações. Eu não sou veterinária, sou Enfermeira de seres humanos mas posso tirar algumas das suas dúvidas estabelecendo uma correlação humanos x animais.

- Provavelmente elas não estão se alimentando por estarem em pós operatório, usando um cone que, de certa maneira, sendo uma novidade para elas, dificulta abocanhar a ração na vasilha. Já vi um gatinho com o cone tentando comer e é bem difícil.


- A ausência do cocô: por não estar se alimentando não há como formar o bolo fecal, e além disto, todos os cirurgiados passam por este processo logo após a cirurgia. O fato de ter sido manipulado visceralmente retarda o peristaltismo (movimento próprio do trato digestivo) e este se normaliza em poucos dias. Há casos em que é necessário o uso de laxantes que :

*SÓ DEVEM SER USADOS SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA/VETERINÁRIO*

Finalizo aconselhando você anotar todas as suas dúvidas e ir ao veterinário que realizou o procedimento para que ele lhe esclareça e lhe oriente pois eu APENAS TENTEI relacionando com o que se refere aos humanos, mas os animais são animais...rs.
*soninha*
Nos links abaixo há algumas orientação:
Bem Estar Animal
Curiosidades Felinas

Nenhum comentário: