segunda-feira

Gatos Gigantes

 
O Gato Gigante de pelagem sedosa e brilhante pode ter sido uma das primeiras Raça de Gatos das exposições felinas do Novo Mundo. O Gato Gigante teve o seu primeiro aparecimento no cenário das exposições em 1878, sendo que o Gato Gigante continuou a acumular honras nas exposições ate o século X.
A partir daí a raça começou a desaparecer e erroneamente em 1950 foi dada como extinta. Atualmente mesmo após dois séculos de seu surgimento os Gatos Gigantes, brilham nas exposições felinas por todo o mundo, com retorno triunfal ao ranking dos grandes campeões, e mesmo assim mistérios e lendas cercam suas origens, alguns dizem que o Gato Gigante é fruto da cruza do guaxinin com os Gatos Domésticos. 
Provavelmente o Gato Gigante tenha sua origem no cruzamento de Gato Angorá com gatos de pelos longos e curtos migrados de outras regiões. O nome desses Gatos Gigantes é Maine Coon, em homenagem ao estado americano de Maine, primeiro estado a reconhecer esses gatos fabulosos como uma raça diferenciada de pelos longos e ao mesmo tempo apresentá-los em exposições.

Um comentário:

Pedro disse...

Que gato grandão,não sabia que tinha gato tão grande assim!!
Beijinhos
Pedrinho