quarta-feira

O Calor e os Gatos!


- Troque a água com intervalos menores (Mesmo para Fontes);

- Se for sair de casa pode colocar outro pote com uma pedra de gelo;

- Brincadeiras entusiasmadas deverão ser evitadas em períodos com muito calor ambiental;

- Para gatos já acostumados com ração úmida: incorpore um pouco de água no caldo da ração para aumentar a ingesta de água (não coloque muito porque eles podem perceber!);

- Atenção Para potes de água e ração próximos de paredes que recebem incidência solar direta.

- Gatos que já foram acometidos de doenças uretrais deverão ser observados quanto à ocorrência de urina muito concentrada e os Clínicos deverão ser consultados quanto às orientações de manejo dietético e hídrico nestes períodos.

- Modifique o horário de “encher” o pote de ração para o início da noite. (A ração mesmo preparada para manter-se estável poderá oxidar em temperaturas muito altas. Como normalmente colocamos ração na parte da manhã para sairmos para trabalhar, ao longo do dia a chance da ração ficar menos apetitosa ou inapropriada é maior! Durante a noite e com temperaturas mais amenas, uma ração fresquinha pode ser providencial). Assim, deixa um pouco de ração pela manhã e jogue fora o que não for consumido ao final do dia.

Ar condicionado pode? Pode, mas o importante é permitir que o gatão ou a gatinha tenha acesso ao lado de fora se sentirem-se desconfortáveis com a baixa temperatura. Cuidado com as trocas abruptas de temperaturas, ok?

Vovozinhos, vovozinhas, pacientes com limitações respiratórias, filhotes, gestantes deverão ser supervisionados mais atentamente.


Viagens de carro deverão ser agendadas para horários mais amenos se possível. Um saquinho com gelos ou um saco de água pequeno congelado encima de uma toalha dentro do transporte poderá ajudar a enfrentar o transporte.

Gatos de pelagem clara precisam ser mais eficientemente protegidos contra os raios UV com protetores solares aplicados de forma mais frequente.

E ao menor sinal de problemas (Mesmo que pareça ter sido causado pelo calor!)


NÃO PERCA TEMPO, LEVE O BICHANO NO CLÍNICO!

Nenhum comentário: