quarta-feira

O gato e a torneira aberta


Era uma vez um gato que adorava brincar com o fio de água que saia de uma torneira mal fechada. Ou melhor, preciso dizer que todos os gatos do mundo adoram brincar com um fio de água e acabam o bebendo. Isso mesmo, os gatos amam esse fiozinho de água que sobra e o bebem tranquilamente, ficando mais hidratados.

Todo mundo precisa saber que gatos, muitas vezes, bebem pouquíssima água e isso pode gerar problemas de saúde. O gato, como qualquer outro ser vivo, precisa de água, pois ela é um componente nutricional fundamental para o desenvolvimento e funcionamento do seu organismo. Mas o gato gosta de água fresca! E a água que oferecemos para ele pode ficar parada ao longo do dia. Assim a sua temperatura, oxigenação e sabor são alterados.

Você pode trocar a água do bichano várias vezes ao dia ou pode espalhar vasilhas em vários locais, mas deixar eventualmente um fio de água para o seu gato brincar e se hidratar é uma ótima saída! Esse fio de água é fresco e agrada o bichano.

Você também pode colocar algumas pedras de gelo no recipiente de água do seu bichano. Com isso, ele vai curtir muito mais a temperatura da água!



Nenhum comentário: