quarta-feira

Os Benefícios de Se Ter um Gato


Os estudos mostram que as pessoas que têm animais de estimação apresentam, com freqüência, menos estresse do que aquelas que não têm. Ter um gato pode satisfazer um desejo profundamente enraizado de alimentar e cuidar de um outro ser vivo. O gato é sossegado, independente, faz sua própria higiene, é muito carinhoso e bom ouvinte. O companheiro perfeito! Toda pessoa que possui um gato deve saber que:

Sangue do Gato

Os gatos têm grupos sanguíneos A, B e AB, mas o que predomina na maioria dos gatos é o grupo sanguíneo A.

Tempo de Vida do Gato

A maioria dos gatos atinge cerca de 11 ou 12 anos de idade. Sendo que alguns vivem até 18 anos ou mais. A longevidade pode depender do tipo de vida que ele leva, dentro de casa ou fora de casa. Os gatos que vivem fora de casa vivem uma média de oito anos, enquanto que os gatos que vivem dentro de casa podem viver uma média de 15 anos ou mais. 


Os gatos envelhecem 10 anos nos primeiros seis meses de sua vida! Nos seis meses seguintes, eles envelhecem mais cinco anos, ou seja, um ano de vida do gato equivale a 15 anos para o humano. Após este surto de desenvolvimento inicial, o seu gato envelhecerá quatro anos a cada ano de sua vida. Assim, se seu gato tiver três anos de idade na contagem do "tempo de vida das pessoas", ele terá 23 anos de idade.

Urina do Gato

A urina do gato brilha no escuro, então, se você sabe onde ela está, utilize luz ultra-violeta para ajudar a marcar o local. O cheiro da urina é difícil de ser removido. Use um bom xampu se a urina for fresca. Em seguida, ensaboe o local, espere 10 minutos e enxugue. Se isto não funcionar, tente um detergente específico. Certamente, uma bandeja sanitária colocada estrategicamente ajudará a eliminar este problema.

Cuide bem do seu gatinho...

Nenhum comentário: