terça-feira

Gatos e pessoas idosas


Animais de estimação podem desempenhar um papel especial na vida dos idosos que vivem em instituições e em casa. Para os idosos que vivem em casa com animais de estimação, há várias questões que podem ser úteis para se discutir.

Como as pessoas idosas costumam ter menos mobilidade e independências, existem alguns fatores adicionais para garantir o bem-estar tanto do idoso quanto do gato ou outro animal de estimação.


Planos de contingência

Todos os donos de animais, sejam idosos, pessoas que vivem sozinhas, ou aqueles em famílias devem desenvolver planos de contingência para o atendimento de seus animais de estimação. Você deve ter um cartão com você, em seu veículo, e na porta da geladeira que tenha os nomes de seus animais de estimação, suas descrições, onde eles estão (incluindo esconderijos favoritos), todos os medicamentos que tomam, o nome do seu veterinário, e quem contactar em relação a eles. Essa pessoa de contato deve conhecer o seu veterinário, e saber onde você guarda os medicamentos do seu animal de estimação e fichas médicas arquivadas.

Muitas pessoas têm provisões com elas ou anexos à sua vontade de fornecer as necessidades financeiras e de cuidados de seus animais de estimação. Um advogado pode ajudá-lo a escrever este documento. Ao fazê-lo, pense sobre os aspectos financeiros do cuidado com animai; quem você gostaria que tivesse seu animal de estimação(s); se você tem vários animais de estimação, existe alguém que possa cuidar de todos eles; e se você tem um animal de estimação mais velho ou doente, existem disposições especiais que você pode fazer.

Também é útil ter alguém disponível que possa vir e fazer as tarefas mais difíceis, se você não conseguir, como passear com o cão ou limpar a caixa de areia. Vizinhos, escoteiros, membros da igreja, e os amigos podem estar mais do que dispostos a ajudar.

Também é importante continuar a socialização do seu animal de estimação. Seu animal deve estar confortável ao redor de outras pessoas, e permitir outras pessoas em casa, se houver necessidade.


Transporte

Transporte pode ser um obstáculo quando se tem um animal de estimação. Você vai precisar fazer viagens para o veterinário, para a loja para comprar alimentos para os animais, e talvez para um tosador. Se você não dirige, alguém do seu bairro pode ajudar. Alguns veterinários fazem atendimento em casa, essa é outra possibilidade.

Uma boa comunicação com seu veterinário


Uma boa comunicação entre você e seu veterinário e outras pessoas que possam cuidar de seus animais de estimação é essencial. Fornecer o seu veterinário informações sobre quem vai cuidar de seus animais de estimação se você ficar doente ou incapacitado, quem tomará as decisões sobre seus animais de estimação, e também discutir quaisquer acordos financeiros. Se você ficar doente, não se preocupar com esses detalhes irá ajudá-lo a se concentrar em sua recuperação.

Certifique-se de entender qualquer condição médica que seu animal possa ter. Faça as suas perguntas veterinário para que você possa entender o que está acontecendo. Se você não entender da primeira vez, pergunte novamente, não sorria apenas e acene educadamente como muitos de nós fazemos quando falamos com nosso mecânico de automóvel. Às vezes, como profissionais de saúde, tendemos a usar jargões técnicos, ou não explicar as coisas completamente.

Peça quaisquer instruções sobre como cuidar de seu animal de estimação ou indicações para medicamentos por escrito de uma forma que você possa ler e entender. Também pode ser útil ter um amigo presente, que será responsável pelo seu animal de estimação durante o exame do seu animal. Assim, ambos terão a certeza do que está acontecendo.


Medicamentos

Se o seu veterinário diz que seu animal de estimação precisa de medicamentos, informe seu veterinário se você acha que é mais fácil dar pílulas ou líquidos.

Se for pílulas, você pode solicitar que uma tampa normal seja colocada no frasco, ao invés daquelas tampas “à prova de crianças”, que muitos de nós achamos ser “resistentes aos humano”.

Mantenha o medicamento separado do seu animal de estimação. Use um código de cores – fita colorida ou adesivos podem funcionar bem. Código de cor de garrafa, não de tampas, pois você pode acabar colocando uma tampa no frasco errado.

É importante que a medicação seja dada ao seu animal de estimação como foi prescrita. Peça que o veterinário ou sua equipe lhe mostre como dar a medicação. Novamente, se você tiver dificuldade, peça para alguém ajudá-lo. Os funcionários da clínica veterinária podem lhe dar sugestões.


Cuidados com os animais

Há novos fornecedores de animais disponíveis que podem ajudá-lo a cuidar de seu animal. Se seu cão tende a puxar a coleira, coleiras do tipo focinheira pode ser muito útil para quebrar esse hábito.

Se tiver dificuldade em se movimentar e/ou têm deficiência visual, você pode estar preocupado com cair ou tropeçar em seu animal de estimação. Coleiras brilhantes com um sino sobre elas poderiam ajudar a saber onde o seu animal está.

Comedouros e bebedouros elevados estão disponíveis para que você não precise ​​abaixar até o chão.

Não existe uma regra que diz que caixas de areia devem ser no chão. Se o seu gato pode saltar, coloque a caixa de areia em um suporte estável ou mesa que seu gato pode facilmente chegar.

Escovas e pentes com alças maiores estão disponíveis. Estes podem ser especialmente úteis para pessoas com artrite.


Resumo

Animais de estimação podem desempenhar um papel extremamente importante na vida dos idosos. Ao pensar no futuro e fazer acomodações necessárias, os idosos podem cuidar de seus animais de estimação muito mais fácil.




Nenhum comentário: