quinta-feira

Ração Úmida para Gatos - Petisco ou comida?


Quando falamos em ração úmida para gatos, muitas vezes associamos esse tipo de ração a um simples petisco e não a uma refeição completa. As rações úmidas disponíveis no mercado pet hoje em dia apresentam a mesma quantidade de nutrientes necessários para uma dieta saudável. Existe um grande tabu sobre rações úmidas no Brasil, fora do país esse tipo de ração é tão indicado quanto rações secas.
Gatos normalmente não são animais que tem o hábito de beber muita água, e um dos benefícios da ração úmida é que ela ajuda a hidratar seu gato. A ração úmida para gatos é muito mais atraente para o paladar deles, além de atrair também pelo olfato e aparência. As rações úmidas apresentam mais que o dobro de umidade que as rações secas – enquanto rações secas apresentam 10% de umidade, as úmidas apresentam cerca de 80%. Gatos precisam de estímulos para tomar água, seja numa vasilha grande, ou na torneira da pia do banheiro, o importante é que seu gato tome água sempre fresca e limpa.

Gatos que não tem o hábito de tomar muita água podem desenvolver sérios problemas, como ficar com alta concentração de urina, além de poderem desenvolver doenças renais e hepáticas. Esse problema é muito relacionado a certos tipos de ração, porém isso poderia (muitas vezes) ser resolvido fazendo apenas com que seu gato tome mais água.


Nenhum comentário: