terça-feira

Como Medir a Temperatura do Seu Gato


Você vai precisar de um termômetro retal para medir a temperatura do seu cão ou gato. Você não precisa de um termômetro especial para “cão” ou “gato” – pode usar um projetado para uso humano.

Lembre-se de que os gatos, em particular, têm músculos muito fortes ao redor do ânus e geralmente lutam ativamente quando você tenta medir sua temperatura. A não ser que você esteja qualificado para fazê-lo, ou tem um gato muito cooperativo, você pode querer a ajuda de um dos funcionários do seu veterinário para medir a temperatura do seu gato.

Hoje em dia já existem termômetros que você pode colocar no ouvido do gato ou até mesmo sobre a pele, para evitar que seja introduzido no ânus do animal.


Como medir a temperatura do gato com termômetro comum

1. Balance o termômetro até que a leitura esteja 35ºC ou menos.

2. Lubrifique o termômetro com vaselina ou gel lubrificante à base de água

3. Segure a cauda do seu animal de estimação na base e levante-a. Segure-a firmemente para que seu animal de estimação não se sente. Tranquilize e converse calmamente com seu animal de estimação durante todo o processo. Isso irá ajudar a manter seu animal calmo, relaxado e seguro.

4. Gentilmente insira o bulbo do termômetro no ânus do seu animal de estimação. Funciona melhor se você usar um movimento de torção. Insira o termômetro cerca de 2 centímetros em gatos e cães de pequeno porte, e até 3 centímetros para raça gigantes de cães.

5. Deixe o termômetro no lugar de 1 ou 2 minutos. Em seguida, retire-o e limpe-o com gaze ou uma bola de algodão. Leia a temperatura no final da coluna de mercúrio.

6. Limpe o termômetro com álcool e guarde-o em lugar seguro.


Qual a temperatura corporal dos gatos?


Gato: 37°C a 39°C

Gatinho recém-nascido: 36°C (no momento do nascimento) a 39°C (uma semana de idade)

Ou seja, um gato só está com febre se sua temperatura estiver acima de 39°C.

Cuidados na hora de medir a temperatura do seu gato

Se o termômetro quebrar dentro do seu animal de estimação, não entre em pânico. NÃO tente retirar os pedaços de dentro do seu animal de estimação. Ligue para seu veterinário e explique a situação.

Muito cuidado para seu gato não fazer força e o termômetro entrar no animal. Se você não se sente seguro ou se seu gato é muito agitado ou arisco, é melhor levar no veterinário.


Nenhum comentário: