terça-feira

Gatos também sentem frio?


Alguns donos acabam descuidando dos felinos durante o inverno, mas é importante manter os gatos aquecidos.

Os gatos apresentam determinados tipos de comportamento diferentes em relação aos cães. Alguns deles estão relacionados a ideia de independência, onde geralmente as pessoas acabam ficando menos preocupadas pois acreditam que o felino encontra uma solução mais facilmente para alguns problemas. Outras pessoas acabam deixando de lado alguns cuidados básicos com estes animais em determinadas condições climáticas, como os dias mais frios por exemplo.

Apesar dos gatos muitas vezes não demonstrarem tanto quanto os cães quando estão sentindo frio, os felinos também sofrem e muito com as baixas temperaturas. Mesmo que eles continuem sentindo vontade de sair para a rua durante a noite, eles precisam de determinados cuidados. Caso contrário, uma série de doenças e problemas poderão acabar acontecendo com o seu felino durante o inverno.
Saídas limitadas

Os donos podem cuidar ou pelo menos tentar administrar melhor as saídas dos felinos durante o inverno. Caso seja um animal castrado, que acaba tendo menos necessidade de sair para a rua, talvez uma alternativa mais interessante seria realmente impedir que ele saísse de dentro de casa depois de uma determinada hora.

Mas caso o gato precise sair para a rua, tente manter o felino o mais dentro de casa possível, controlando o tempo que ele fica do lado de fora.




Cantinhos aconchegantes

Dentro de casa os felinos vão procurar sempre locais mais confortáveis e quentinhos para dormir durante os dias mais frios do ano, especialmente quando estamos falando das raças que não contam com uma grande quantidade de pelos.

Por isso, é importante fazer com que a cama do seu felino realmente esteja convidativa para ele durante os dias mais frios do ano. Coloque mais cobertas ou panos, e caso seja um gato filhote ou que sinta muito frio, a dica é investir em garrafas pets com água morna enrolada com toalhas.

Caso o dono esteja mais disposto a investir no conforto do seu felino, no mercado pet também já podemos encontrar camas térmicas para pets que conseguem deixar o ambiente mais aquecido para os felinos.

Uma outra dica importante é experimentar colocar a cama do seu gato em um local mais alto, ou seja, não diretamente no chão durante estes dias mais frios. Desta forma os gatos poderão sentir menos a ação da umidade, uma característica dos dias mais frios do ano.



Nenhum comentário: