quarta-feira

Festival de vídeos sobre gatos na Internet atrai público recorde


O Festival “Internet Cat Video 2015″, que ocorreu no Walker Art Center em Minneapolis em agosto, foi um sucesso. As informações são do Ecorazzi.

A quarta versão do evento anual trouxe mais de 13.000 fanáticos por felinos ao estádio CHS em St. Paul (Minnesota, EUA) – um público recorde para o local.

As festividades, que foram dedicadas à trágica passagem de Cecil, o leão, começaram com um discurso do prefeito da cidade, Chris Coleman, e foram encerradas com a apresentação do vencedor do “Golden Kitty”, um troféu concedido ao melhor vídeo temático em felinos segundo votação do público.

Os vencedores deste ano foram Alana Grelyak e Michael Gabriele pelo seu gracioso filme intitulado “Cat Behavior Finally Explained” (“Comportamento felino finalmente explicado”), que tinha muito pouco a ver com uma explicação sobre o comportamento dos gatos e mais sobre promover a adoção dos mesmos, o que foi considerado excelente para a causa em defesa desses animais.

Antes da entrega da prestigiada estatueta, os convidados foram agraciados com uma série de vídeos, com a curadoria de Will Braden, criador dos vídeos “Henri Le Chat Noir” e ganhador do primeiro prêmio do festival Golden Kitty Award, em 2012.

Este é um momento em que os gatos têm estado mais populares que nunca na Internet. Também nesse mês de Agosto o Museu da Imagem em Movimento da cidade de Nova York abriu uma nova exibição intitulada “How Cats Took Over The Internet” (“Como os gatos dominaram a Internet”), que apresenta uma ampla seleção de animações, imagens e vídeos “apresentados através das lentes críticas de conceitos como antropomorfismo e a estética da fofura”, segundo a reportagem.

Parece que os vídeos de gatos na Internet vieram para ficar!

Nenhum comentário: