sábado

Gatos abandonados voltam a ser flagrados na Av. Beira Rio, no Recife (PE


Gatos abandonados podem estar voltando a ocupar a Avenida Beira Rio, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Dois meses depois de uma ação de retirada da prefeitura, os animais voltaram a ser flagrados na região nesta segunda-feira (28).

O NETV 1ª Edição mostrou que cinco gatos foram encontrados à esquerda da ponte da avenida. O vídeo foi enviado por um morador da região, via WhatsApp. As imagens mostram que comida e água já foram deixadas no local para alimentar os animais. Esse cuidado, no entanto, deixou a área cheia de bichanos, há dois meses.

Na época, a reportagem mostrou que dezenas de gatos doentes e abandonados ocupavam o gramado, as mesas e a pista de caminhada da Beira Rio. A situação só foi controlada depois que a prefeitura limpou o local, castrou os gatos e os encaminhou para adoção.

Através de nota, a Secretaria Executiva de Direitos Animais informou que está realizando a castração e microchipagem dos gatos da Beira Rio – cerca de sete animais por semana. “Os gatos estão sendo devolvidos ao local para serem adotados gradativamente, em concordância e acompanhamento da Associação Gatinhos da Beira Rio”, afirma o texto.

Ainda de acordo com a Secretaria, o número de animais no local “diminuiu drasticamente e não estão sendo depositadas novas ninhadas”.

Nenhum comentário: