segunda-feira

Quantas horas um gato deve dormir por dia?


Seu gatinho parece dormir demais? Será que é normal?

Muita gente se pergunta se é normal o número de horas que seus gatos dormem. Isso porque seus gatos parecem dormir o dia inteiro. Seria isso saudável?

Sim, é normal e saudável. Os gatos domésticos chegam a dormir cerca de 70 por cento de suas vidas. Portanto, se seu gato dormir até 17 horas por dia, fique despreocupada.

Bastante, não é? Por isso a inquietação das pessoas, procurando saber quantas horas é normal um gato dormir a cada dia. Elas estão certas em ficar admiradas.

Curioso também é o fato de que, quando acordados, os gatos chegam a gastar quase 30 por cento desse tempo se limpando.

Por isso mesmo, já que dormem bastante, não produzem muito barulho, e são eles mesmos responsáveis pela sua higiene, saiba que a população de gatos ao redor do mundo só tem aumentado. Em muitos países ela já é superior a de cachorros.

Sim, isso mesmo: talvez não demore muito para que a população de gatos ao redor do mundo seja superior a de cachorros!


E o que determina o sono dos gatos?

Ora, muitas coisas. A raça, a idade, o estilo de vida. Mesmo o fato de ser sozinho ou ter companhia de outros gatos influencia isso – você também dormiria mais de estivesse sozinha o dia todo num apartamento, sem muito o que fazer.

E até mesmo a estação do ano: ou você pensa que apenas você quer dormir mais no inverno? Ah, você está de brincadeira! No frio todo mundo quer ficar no quentinho, dormindo mais!


Nenhum comentário: