sexta-feira

Como prevenir o tédio em seu gato


Enquanto o dono está longe, seja trabalhando, estudando ou fazendo outras tarefas, o gato pode passar alguns maus momentos sozinho, especialmente se ele não pode sair para perambular pelas ruas. Por isso, hoje, daremos a você algumas recomendações de como prevenir o tédio em seu gato.

Se o seu gato fica regularmente só em casa e não tem outros gatinhos com quem ele possa brincar, ele poderá ficar extremamente entediado e solitário. E, estes sentimentos, combinados com toda a energia acumulada que ele terá quando você chegar em casa, poderão levá-lo a comportamentos agressivos ou destrutivos.

Entre as medidas que você deve tomar para evitar isto, está a de fornecer brinquedos adequados que o seu gato irá amar, pois eles não só manterão a atenção de seu bichano enquanto você estiver fora, mas também lhe permitirão fazer exercício e liberar toda a energia de uma forma segura para você e para suas coisas.

Além de brinquedos, você também deve ter em mente que há outras maneiras de manter o seu gato ocupado quando você não estiver em casa.

No entanto, lembre-se que a cada gato é único, portanto conhecer as preferências de seu gato é imprescindível se você quer diminuir o estresse de seu felino, voltar para casa e encontrar um animal feliz.


Enquanto você identifica as preferências de seu gato, passaremos a você algumas recomendações:
Dê-lhe algo para observar

Os gatos são animais inquietos e gostam de observar as coisas que os rodeiam, de maneira que você poderá utilizar uma destas opções:

Colocar uma cadeira ou outro móvel perto da janela para que ele possa subir e ver os pássaros e as pessoas caminhando no exterior. Assegure-se de que tenha uma janela ou duas disponíveis onde o seu gatinho possa se sentar durante horas e horas.


Isto não só será estimulante para ele, pela atividade que ele observa do lado de fora, mas também ele estará recebendo um pouco de sol e será um lugar perfeito para uma soneca.

Deixar o televisor exibindo alguns vídeos de gatos ou da vida silvestre ou outros animais domésticos.

Se o seu gato aprecia ficar sentado assistindo televisão com você, você poderá inclusive comprar DVDs criados especificamente para gatos (não são fáceis de conseguir, mas é só procurar na internet).

Nenhum comentário: