sábado

Gatos são resgatados da rua e vivem aventuras com tutoras

Foto: Reprodução/
KAYLEEN VANDERREE

Quando Kayleen VanderRee foi jogar algumas coisas em uma lata de lixo em um parque, em julho, ela pensou ter ouvido algo. Era o som inconfundível de um gato miando. VanderRee viu uma pequeno gatinho sair de trás de um arbusto e caminhar em direção a ela, diz o The Dodo.

Então ela viu um segundo gatinho e chamou sua melhor amiga, Danielle Gumbley. “Eles estavam claramente abandonados. “Há muitos pumas, ursos e águias na área e decidimos levá-los conosco porque não queríamos que fossem presas desses animais”, disse VanderRee.

Como o abrigo local SPCA foi fechado, elas decidiram levar os gatinhos para a viagem no fim de semana. Foi assim que suas aventuras começaram na sua cidade natal Victoria, no Canadá, além das montanhas e nos lagos.


Foto: Reprodução/
KAYLEEN VANDERREE

O gato Keel foi adotado por VanderRee e Bolt por Gumbley. “Eles definitivamente se conectaram a nós imediatamente e não tiveram problemas em vir conosco Uma vez na trilha, eles pareciam se sentir em casa.”, contou VanderRee.


Foto: Reprodução/
KAYLEEN VANDERREE

Os gatos provavelmente são irmãos e um veterinário disse que estavam muito saudáveis quando retornaram de sua primeira viagem. Os dois gatos e as tutoras nunca ficam muito tempo longe uns dos outros.


Foto: Reprodução/
KAYLEEN VANDERREE

As tutoras levam os gatos em caminhadas e outras atividades como canoagem, caiaque e vela. Eles tem seus próprios sacos de dormir, mas preferem dormir com VanderRee e Gumbley. Eles também tem coleira, arreios e colete salva-vidas para excursões na água.


Foto: Reprodução
/KAYLEEN VANDERREE

Alguns dias, os gatos só querem ser carregados. “Para nós, é óbvio quando eles não gostam de algo, por isso, nos certificamos de que estamos fazendo isso para os gatos e não apenas forçando-os a ir junto conosco”, explica VanderRee.


Nenhum comentário: