domingo

Gatos de Rua

foto ilustrativa

Gente, PELO AMOR DE DEUS, vamos tentar despertar a consciência das pessoas com relação ao abandono de animais.

Falo porque estou vivenciando, há algum tempo, uma situação muito, muito triste na rua onde eu moro, aqui no interior da Bahia e, acredito que isto deva estar acontecendo em muitos outras cidades.

O abandono de animais é de doer no meu coração.

Há muitos gatos de rua aqui e muitos deles se alimentam no pátio da minha casa, onde coloco vasilhas com ração e com água. Muitas vezes eles costumam ensaiar uma briga mas uso da autoridade com carinho e consigo amainar os ânimos exaltados.

As gatinhas no cio são assediadas pelos machos diuturnamente e até copulam frente a tudo e a todos.

Não sei lidar com gatos porque nunca os tive. Sei lidar com cães, mas faço o que sei e posso. Coloco caixas de papelão para eles se protegerem do frio, travesseiros para aquecer porque o piso é muito frio, e vou levando....

Me apareceu um gatinho usando um cone, provavelmente fugiu de onde morava e o dono não o resgatou de volta. O bichinho está magrinho, hoje consegui me aproximar dele mas como não sei retirar o cone amanhã vou tentar com a funcionária da veterinária, aqui perto, para ver se ela o retira a fim de que ele possa se alimentar melhor. 

foto ilustrativa

Meu Deus! Não sei como existem pessoas tão insensíveis que não se incomodam com tantas barbaridades. Saber que o seu animal desapareceu usando um cone que, por certo, foi colocado por um veterinário para algum tratamento mas há que ser retirado em determinado tempo e não se incomodar em procurar o animal, é não ter alma.

Uma visitante do nosso pátio bebendo água.

No meu pátio nunca falta água , ração, caixas e travesseiros. Eles se alimentam bem e antes de dormir lá pela meia noite coloco a última porção de ração do dia, nos pratinhos, para que os noctívagos e os retardatários possam se alimentar,

O muro é baixinho, eles pulam no muro, passam por entre a grade e entram, onde se alimentam e se abrigam da chuva.

Honestamente, estou preocupada com a situação dos nossos animais no nosso planeta. Deus tenha misericórdia deles, que são obra da Sua vontade.

Vamos cooperar conscientizando!!

Alguns dos que ficam no pátio daqui de casa,
se aquecendo quando há mormaço

soninha

Um comentário:

Pedro disse...

Olá Soninha, aqui onde eu moro também encontro muitos animais abandonados,mais gatos de que cachorro!Realmente a situação é muito triste!
Um abraço
Pedrinho e Amara