quarta-feira

Estudo relata que comportamento de gatos pode ser afetado pela cor de sua pelagem


Você convive com um gato “malvado”? A “culpa” pode ser da cor do seu pelo. É o que sugere uma equipe de investigadores da Universidade Davis, na Califórnia.

O estudo publicado no Journal of Applied Animal Welfare Science revela que os gatos “calicos” (predominante brancos com manchas geralmente laranja e pretas) e ‘carapaça de tartaruga’ (de pelo preto com manchas castanhas ou laranja) são tendencialmente mais agressivos – costumam morder, arranhar, miar e ficar eriçados – quando interagem com humanos.

O estudo baseou-se em entrevistas feitas online a 1200 tutores de gatos. De acordo com os investigadores, estas conclusões podem dever-se ao facto de estes gatos terem dois cromossomas X.

Ainda assim os investigadores sublinham que os resultados do seu estudo não devem ser interpretados no sentido de que os gatos destas cores são perigosos, são apenas temperamentais.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Nenhum comentário: