sexta-feira

Onda de ataque à animais com ácido aterrorizam tutores de gatos em Paris

Foto Divulgação

Os tures de gatos da capital francesa estão aterrorizados depois que cinco animais foram encontrados com queimaduras graves provocadas por ácido na região de Bagnolet, no leste de Paris, na França.

A primeira vítima dos ataques foi um gato encontrado em agonia no dia 28 de fevereiro. O animal estava com metade de sua pele queimada e com seus ossos expostos. Devido à gravidade de seus ferimentos, o animal foi induzido a morte.

Divulgado pelo jornal Le Parisien, um relatório escrito pelo veterinário Sébastien Marti detalha a extensão dos danos ao animal. “A localização das queimaduras nos leva a crer que elas foram causadas por rajadas de ácido”, explicou o veterinário.

Desde então, mais três gatos foram encontrados em estado semelhante, e ainda pode haver outros, segundo a organização L’Ecole Du Chat, que cuida de felinos em situação de rua.

O presidente da associação, que preferiu não se identificar, disse ao jornal britânico The Independentque espera que o responsável pelos ataques seja preso. “Já apresentei uma queixa para a polícia. Tenho todas as fotos dos gatos que foram queimados, e não são imagens bonitas”, afirma.

Dentre os demais animais atacados está um gato malhado macho de cor marrom, eu tinha como tutor um menino de apenas 11 anos de idade. O felino foi encontrado com queimaduras de terceiro grau em 40% de seu corpo, e agora está em recuperação, após passar por duas operações.

Um outro gato foi atacado na última quinta-feira (10) e teve de passar por uma cirurgia de mais de uma hora. Um quarto animal também foi encontrado em situação semelhante.

Nenhum comentário: