A organização Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais de Niagara County, Estados Unidos, revelou que a população de gatos vadios ultrapassa já em muito o número de habitantes daquele condado do estado de Nova Iorque.
A Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) divulgou os últimos dados que estimam a existência de, pelo menos, 60.000 animais vadios e gatos selvagens na cidade, em comparação com as cerca de 50.000 pessoas que vivem em Niagara.
O director da SPCA, Amy Lewis, adiantou diz que o crescente número de gatos vadios vai aumentar se as pessoas não esterilizarem os seus animais.
A SPCA tem um programa de esterilização, mas só tem capacidade para fazer 50 intervenções por semana e não tem recursos para recolher um grande número de animais.
O aviso de Lewis acontece na altura em que os serviços veterinários de controlo de animais da cidade de Niagara Falls espera obter subsídios para conseguir controlar a população dos gatos com um programa de esterilização gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário