segunda-feira

Gata mais velha do mundo completa 27 anos

Tifanny Two é a gata mais velha do mundo 
Reprodução ABC

Tifanny Two, a gata mais velha do mundo segundo o Guinness Book, completou 27 anos — ou 125 na idade dos seres humanos — na última sexta-feira (13), na Califórnia, Estados Unidos.

Sua dona, Sharron Voorhees, de 73 anos, contou ao jornal ABC News que acredita que sua longevidade está relacionada à sua lealdade e pequeno porte.

— Tiffany é tão devotada à mim, que ela não quer me deixar. Mas acredito também que isso tem a ver com seu tamanho. Ela tem apenas 2 kg.

Ela ainda informou ao jornal que a gatinha teve diversos namorados durante esses anos. 

— Tinha um gato que sempre corria atrás dela e queria vê-la, mesmo após completar 13 ou 14 anos. Eu também tive um gato de 9 kg que costumava dormir com ela.

Voohers adotou Tiffany quando tinha apenas seis semanas de vida. Ela estava em um pet shop prestes à ser fechado para sempre. 

— Eu paguei US$10, e eu sempre digo que foi o melhor investimento que fiz. Somo inseparáveis. Ela fica muito emotiva quando estou perto dela.

Nenhum comentário: